PAVIMENTOS
Quanto aos pavimentos, temos disponíveis, o auto-nivelante com o objectivo da preparação da superfície, o respectivo isolamento e o flutuante.
Conheça os tipos de pavimentos interiores que integram a gama de produtos da Placogesso.
FLUTUANTE

Para quem não prescinde do conforto, do toque e da beleza da madeira natural, os pavimentos flutuantes serão a escolha acertada. Com uma variedade de cores e padrões este tipo de pavimento personaliza apresentação a casa, valorizando-a.
O pavimento flutuante (de madeira ou sintético) chega ao mercado na forma de pranchas e é instalado, geralmente, em cima de um piso pré-existente (cimento, pedra, cerâmica, madeira).
Este inovador pavimento de vinil pode ser instalado sem a utilização de cola e de forma simples, como qualquer outro pavimento do tipo laminado ou pvc, com a vantagem de poder ser instalado em zonas húmidas.
Flutuante

Rodapé


Instalação
O pavimento flutuante (de madeira ou sintético) chega ao mercado na forma de pranchas e é instalado, geralmente, em cima de um piso pré-existente (cimento, pedra, cerâmica, madeira). Não é fixado ao solo (através de cola, pregos ou outros) e as placas que o constituem são solidárias entre si por encaixe. Por ser extraordinariamente simples, esta solução poderá ser uma instalada por qualquer indivíduo.
VANTAGENS:
- Fácil instalação por profissionais ou consumidor final
- Pode ser utilizado logo após a instalação
- Redução significativa do incomodo ruído do caminhar
- Aplicado sobre outros pavimentos: cerâmico, madeira, etc…
- Compatível com o sistema de aquecimento radiante de funcionamento a água
- Melhoria do conforto do local.
- Acabamentos de verniz com elevada resistência a desgaste e riscos.
- Susceptível de reparação – polimento e verniz – voltando ao seu aspecto inicial.
CONSELHOS:
- Não utilize cola, pregos ou outros, para fixar as placas ao solo.