TETOS FALSOS
A Placogesso apresenta as alternativas mais completas do mercado mediante a necessidade do cliente. Apresentamos várias soluçoes, nomeadamente para obra nova, reabilitações, estabelecimentos comerciais, escolas, estudios de música, etc.
Os tetos falsos estão formados por uma estrutura portante de perfis de aço resistentes devidamente suspensa da lage ou estrutura do edificio.
A Placogesso dispõe, tetos falsos em placas de gesso cartonado, tetos acústicos, tetos em chapa, tetos em fibra mineral, tetos em PVC, tetos em ATT, etc.
DESMONTÁVEL EM GESSO CARTONADO


D143.PT TETO REGISTRÁVEL DE VINIL

Sistema de revestimento horizontal de uma laje pela parte inferior, formado por placas Knauf de Vinil, sustentadas por perfil de alumínio de forma a ser possível aceder à câmara interior.
O teto suspenso com abertura Knauf Vinil é composto por uma estrutura suspensa de teto base com varas, as placas estão apoiadas num perfil composto de perfis Easy T24 ou T15, principais e secundários que ficam visíveis. As últimas lâminas levam num dos lados uma lâmina de vinil (VTR) de cor branca.
Os sistemas de tetos suspensos Knauf de vinil podem ser aplicados tanto em obra nova como em reabilitação, sob laje já existente, para criar uma câmara na qual podem ser alojadas as instalações. O seu acabamento permite uma limpeza extra. Podem ser abertas na sua totalidade e fornecem a melhor relação qualidade/preço.
VANTAGENS:
- Resistentes à exposição da luz.
- Impermeável e resistente à humidade, impedindo a infiltração de água
- Imunes a microorganismos, impede a formação e propagação de bactérias evitando sujidades sendo ainda de fácil limpeza.
- Lavável e resistentes a químicos (excepto acetonas e hidrocarbonetos).
APLICAÇÃO:
- Estas placas vinilicas estão especialmente indicadas para projectos contruidos com caractere comercial ou empresarial.
- Hoteis cinemas, centros comerciais, restaurantes etc.
- Estes são a solução ideal para criar determinados ambientes em consonância com a actividade do espaço: Infantários Salas de Jogos.
CONSELHOS:
- Os perfis devem-se apoiar no angular um mínimo de 12 mm e deixar 5mm de separação da parede.
- Não se podem aplicar cargas nos sistemas de tetos em quadrícula Pladur. A iluminação terá de ser pendurada no forjado.
- Deve-se começar a instalar os secundários a partir de um canto, colocando várias placas á medida que se avance para assegurar a esquadria dos sistema.